domingo, 27 de setembro de 2009

my dreams ?

Meu sonho não é casar com o homem perfeito, nem ter todo o dinheiro do mundo. Tenho em mente algo muito diferente. Nesses últimos tempos tenho utilizado até meu último recurso de força estudando, as provas das escolas tecnicas estão chegando,e tenho tido isso como meu objetivo, mas realmente ? Acho que não quero isso tanto quanto penso, sim estou estudando e quero ter um futuro garantido com isso, mas o meu ideal de vida não é me matar de estudar agora, pra depois conseguir um bom emprego, e me matar de trabalhar, e olhar para trás e ver que deixei a vida passar. Vocês podem discordar e me considerarem imatura por dizer isso, mas por enquanto é o que acho. Não é por isso que vou parar de me esforçar, e também não é por isso que não vou procurar me instalar em um bom emprego. Mas não me sinto feliz passando mais de 13 horas diárias estudando, pra chegar em casa e estudar mais, para chegar no sábado e ter que estudar, e como se não fosse o suficiente, estudar no domingo também. Sei que não é pelo fato de estar estudando que não estou aproveitando a vida, mesmo por que é na escola e no cursinho que passo os melhores momentos, mas é inevitável me sentir esgotada as vezes, é inevitável me sentir presa. Mas sei que depois de todo o meu esforço, vai vir alguma recompensa.
Não compartilho do sonho de ser uma barbie como muitas garotas por aí, não quero ser modelo, muito menos ser famosa. Quero fazer a diferença, quero ser lembrada como alguém que não apenas existiu, quero fazer valer a minha vida.
Quero trabalhar na ONU, acabar com a fome da África, quero tirar o nordeste da miséria, quero mudar o futuro das criança de rua, sei que voce está pensando agora que são sonhos que jamais irei alcançar, mas se eu não sonhar e não lutar, quem mais o fará ?
Olho para os jovens de hoje e não vejo mais o brilho nos olhos dos jovens de antigamente, você acha que hoje em dia irá haver outra 'Indiretas Já' ? Isso realmente me incomoda, o fato de sabermos que há coisas erradas por aí, que somos os mais afetados, e apenas reclamarmos e cruzarmos os braços. O que mais me irrita, é saber que aqueles que pensam como eu, e que tentam mudar alguma coisa, são calados pelas pessoas que estão no poder. Se já pensei em entrar na política ? Com certeza, mas cheguei a conclusão de que se você quer entrar nesse ramo, ou se corrompe ou se omite. Sei que vou conseguir, sei que não estou sozinha.
'Meus heróis morreram de overdose, meus inimigos estão no poder. Somos poucos mas somos loucos.'

Um comentário: