quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Hard to understand.

"Nas pernas escuras da moça havia muitas cicatrizes brancas pequeninas. E pensei: Será que as cicatrizes estão no seu corpo inteiro assim como as luas e estrelas em seu vestido? Achei que isso também seria bonito, e peço-lhe neste instante que faça o favor de concordar comigo que uma cicatriz nunca é feia. Isto é o que aqueles que produzem as cicatrizes querem que pensemos. Mas você e eu temos que fazer um acordo e desafiá-los. Temos de ver todas as cicatrizes como algo belo. Combinado? Este vai ser nosso segredo. Porque, acredite em mim, uma cicatriz não se forma num morto. Uma cicatriz significa: Eu sobrevivi."
Pequena Abelha.

Não importa se visíveis ou não, se feitas com pedras ou palavras, se partiram de alguém que amamos ou alguém que odiamos. Uma cicatriz, é uma lembrança de algo que estará sempre presente em nós, e que nos fez crescer, nos fez aprender e ficar mais fortes. Por isso, agradeço a todos que deixaram em mim uma cicatriz marcada, a dor é efêmera, passageira, a lição, é pra vida toda. Mas agora compreendo que, às vezes, uma pessoa que amamos, precisa nos machucar, para nos ensinar algo, ou apenas porque seja o melhor para nós mesmos, por que convenhamos, nunca sabemos o que é melhor para nós, por mais que tenhamos certeza do que queremos. Isso se chama benevolência. E sou grata por tudo o que passou, mas agora um novo ano está para começar, uma pagina em branco no livro da minha vida está pronto para ser escrito, e comigo levo um sorriso, meu coração em paz e as cicatrizes.

2 comentários:

  1. Espero reservar umas linhas pra um amiguinho branquelo seu :D

    ResponderExcluir
  2. um branquelo eu não sei... mas pra um certo preto ai, tenho o livro todo! (:

    ResponderExcluir